4 Dicas para impulsionar suas vendas pelo WhatsApp

Que tal utilizar uma ferramenta gratuita para turbinar os contatos? Aprenda de uma vez por todas como fazer suas contato pelo WhatsApp de forma assertiva e eficaz!

Atendimento pelo WhatsApp — Dá realmente certo?

Se você seguir os passos a seguir, sim! O WhatsApp é um ótimo aliado para gerar vendas e atendimento sem aumentar os seus custos. Afinal, trata-se do aplicativo mais utilizado no Brasil e é extremamente mais utilizado do que um e-mail, por exemplo, que seria o método tradicional de formalizar vendas.

Via e-mail a chance da sua mensagem não ser ao menos visualizada é enorme, enquanto as notificações do WhatsApp dificilmente passam despercebidas. No entanto, é preciso seguir algumas boas práticas. Veja!

1. Migre para o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma opção relativamente nova disponibilizada pelo WhatsApp, ideal para quem deseja fazer negócios por meio do aplicativo. Esta função também é gratuita e pode ser acessada através das configurações.

2. Crie uma lista de contatos

Para começar qualquer estratégia, é preciso começar captando números de potenciais leads a fim de criar uma lista de contatos qualificada para o WhatsApp Business. Para isso, faça o cadastro dos seus clientes solicitando o número e, claro, peça autorização para o envio das mensagens, já que a intenção não é incomodá-los, mas sim estreitar relacionamentos e fechar mais negócios.

Para te auxiliar na extração de dados, utilize seu CRM para o preenchimento de dados ou, caso prefira, faça uma campanha de leads no Facebook.

3. Organize sua lista por preferência

Um dos grandes diferenciais de uma venda bem sucedida é o atendimento personalizado, por isso, para realizar boas vendas pelo WhatsApp, salve os seus contatos com observações acerca dos interesses de cada um. Assim, você saberá a maneira certa de abordá-lo e o que oferecer.

4. Foque em ajudar o cliente

A grande tendência do mercado na atualidade é a venda consultiva, mas seus princípios se encaixam perfeitamente neste caso, mesmo sendo P2P. Calma, eu vou explicar o porquê!

Acontece que as pessoas já estão saturadas de simplesmente terem coisas sendo empurradas para elas a todo momento. Se você acha que conseguirá concretizar uma venda  ou atendimento, assim via WhatsApp, esquece! É preciso atrair, engajar, para depois converter o cliente.

Portanto, preocupe-se em ajudar a resolver os problemas, dores e preocupações das pessoas, fazendo uma verdadeira consultoria para gerar a conversão.

Gostou das dicas para turbinar suas vendas pelo WhatsApp?

Deixe um comentário

Rolar para o topo