Como inciar no YouTube de forma eficaz ?

Quem nunca pensou em abrir um canal do Youtube, não é mesmo? Apesar de não existir uma fórmula mágica para o sucesso, existem alguns passos essenciais sobre como começar no Youtube que te farão bombar na rede social que é um verdadeiro sucesso comercial.

Como começar no Youtube?

Neste exato momento, centenas de pessoas devem estar criando canais no Youtube, porém, a maioria certamente está fazendo sem nenhum planejamento. O que, cá entre nós, não é nada produtivo.

Na verdade, o que você precisa é de uma boa estratégia, atrelada à um bom conteúdo. Confira!

1. Tema e formato dos vídeos

Decidir o tema e o formato dos vídeos é uma das etapas essenciais para quem quer saber como começar no Youtube.

Defina os tipos de conteúdo que serão postados. Serão esquetes? Vlogs? Covers? Humorísticos? Mega produzidos? Inclua tudo isso em seu planejamento, já pensando viabilidade e orçamento de cada opção.

Mesmo que você queira atuar em um nicho extremamente específico, é possível e recomendado que varie e inove no conteúdo para não ficar cansativo. Você pode por exemplo, criar quadros semanais.

2. Faça um cronograma e organize-se

Não adianta, para obter sucesso em qualquer coisa, é preciso de organizar. Por isso, avalie a sua disponibilidade e faça um cronograma com os dias que fará a produção dos vídeos. Por exemplo:

  • • Segunda-feira: roteiro e produção de conteúdo;
  • • Terça-feira: edição e publicação do conteúdo;
  • • Quarta-feira: análise dos primeiros resultados para traçar as próximas estratégias.

Lembre-se: é importante criar uma rotina de publicação. Portanto, o cronograma deve ser pensado de uma maneira possível de ser encaixada no seu dia a dia.

3. Horário da publicação

Um dos fatores mais importantes sobre como começar no Youtube é escolher o horário ideal para as publicações. Assim, o seu conteúdo será melhor aproveitado.

Eu recomendo que você se programa para postar sempre pela manhã. Dessa forma, o seu vídeo ficará disponível na aba “HOJE” do Youtube por mais tempo e, consequentemente, alcançara um maior número de pessoas.

Gostou deste artigo sobre como começar no Youtube? Então não perca mais tempo e invista em si mesmo!

Aprofunde-se no assunto e estude algumas sacadas inteligentes que podem te ajudar a ganhar views rapidamente na plataforma ou até mesmo algumas dicas para ajudar a ter ideias inovadoras sobre temas para tornar o seu conteúdo mais relevante e tentador para o seu público-alvo.

Deixe um comentário

Rolar para o topo